ENSINO RELIGIOSO
6º ao 9º ano
________________________________________________
IMPORTANTE:
AS ATIVIDADES DEVEM SER ENTREGUES NO CADERNO OU IMPRESSO DIGITADO E COLADO, COMO VOCÊ PUDER FAZER
______________________________________
ATIVIDADES DE ABRIL/2020:
Ensino Religioso:Prof. Silvia Marques - 6º ano
LEMBRETES:
1. As respostas deverão ser redigidas em seu caderno;
2. Utilize o dicionário, sempre que necessário.
ATIVIDADE ABRIL
2020: VALORES HUMANOS
Atividade
1:
A) Faça uma pesquisa sobre "valores humanos", explique o conceito e
dê exemplos em uma página de seu caderno.
B)
Agora escreva um parágrafo sobre uma consequência da ausência ou inexistência
de um desses valores.
Atividade 2:
O texto dissertativo-argumentativo é aquele
que explica uma ideia ou conceito e defende um ponto de vista. Ou seja, é um
texto que emite uma opinião sobre determinado tema. Além disso, o texto
dissertativo-argumentativo é organizado em parágrafos.
Considerando isso, elabore uma redação, isto
é, um texto dissertativo-argumentativo sobre os seguintes temas:
A) O papel da fé na atualidade.
B) A importância da solidariedade no Brasil.
Ensino Religioso: Prof.
Silvia Marques - 7º ano
LEMBRETES:
1. As respostas deverão ser redigidas em seu caderno;
2. Utilize o dicionário, sempre que necessário.
ATIVIDADE ABRIL
2020: VALORES HUMANOS
Atividade
1:
A) Faça uma pesquisa sobre "valores humanos", explique o conceito e
dê exemplos em uma página de seu caderno.
B) Agora
escreva um parágrafo sobre uma consequência da ausência ou inexistência de um
desses valores.
Atividade 2:
O texto
dissertativo-argumentativo é aquele que explica uma ideia ou conceito e defende
um ponto de vista. Ou seja, é um texto que emite uma opinião sobre determinado
tema. Além disso, o texto dissertativo-argumentativo é organizado em
parágrafos.
Considerando
isso, elabore uma redação, isto é, um texto dissertativo-argumentativo sobre os
seguintes temas:
A) O papel da fé na atualidade.
B) A importância da solidariedade
no Brasil.
Ensino Religioso: 8º ano - Prof. Silvia
Disciplina: Ensino Religioso.
Professora
responsável para esclarecer dúvidas:Silvia Marques.
1. As respostas deverão ser redigidas em seu caderno;
2. Utilize o dicionário, sempre que necessário.
ATIVIDADE ABRIL
2020: VALORES HUMANOS
Atividade
1:
A) Faça uma pesquisa sobre "valores humanos", explique o conceito e
dê exemplos em uma página de seu caderno.
B)
Agora escreva um parágrafo sobre uma consequência da ausência ou inexistência
de um desses valores.
Atividade 2:
O texto
dissertativo-argumentativo é aquele que explica uma ideia ou conceito e defende
um ponto de vista. Ou seja, é um texto que emite uma opinião sobre determinado
tema. Além disso, o texto dissertativo-argumentativo é organizado em
parágrafos.
Considerando isso, elabore uma redação, isto é, um texto
dissertativo-argumentativo sobre os seguintes temas:
A) O papel da fé na atualidade.
B) A importância da
solidariedade no Brasil.
Ensino Religioso: PROF. MARTA - 9º ANOS
Ensino religioso
Ensino Fundamental –
9º ano
Professora: Marta
Alves da Rocha
Copie
o texto no caderno:
Número
40
a.40
dias durou o dilúvio
b.40
anos Moisés ficou fugido do Egito
c.40
dias Moisés ficou no monte para pegar as tábuas
d.40
anos durou o Êxodo
e.40
dias durou o jejum de Jesus
f.40
dias entre o Carnaval e a Páscoa
g.40
dias mandam a mulher repousar depois de dar a luz.
Um
grupo de teólogos acha que o número 40 representa a “mudança”, é o tempo de
preparação de uma pessoa ou povo para dar uma mudança fundamental, algo vai
acontecer depois destes 40 dias.
Durante
a quarentena, os rios estão se limpando, a vegetação está crescendo, o ar está
mais limpo por causa de menos poluição, menos roubos, menos assassinatos.
A
terra está em descanso pela primeira vez em muitos anos.
Na
Bíblia, toda vez que aparece o número 40 há uma “mudança”, então, durante esse
tempo, aproveite com os seus.
Lembrando
que estamos no ano de 2020 (20 + 20) = 40)
40
dias para a libertação espiritual da nossa nação
O
melhor está por vir. COFIE (autor desconhecido)
1. Copie o texto:
2. A partir desse texto das redes
sociais, pesquise e copie no caderno os itens de (a) a (g) quanto a veracidade
deles.
3. Faça uma redação argumentativa
sobre a tua pesquisa e o restante do texto refletindo sobre todo o contexto atual.
(25 a 30 linhas)
4. Responda as questões.
1. O texto é interessante? Por quê?
2. Ler o texto adicionou algo novo ao seu
conhecimento?
3. O texto foi apresentado de maneira
objetiva, superficial, profunda e confusa?
________________________________________________
Atividade de Março de 2020
6º ao 9º ano:
Faça uma redação em seu caderno de no mínimo 30 linhas relatando suas dúvidas, angústias e anseios que estamos passando com a Pandemia do Corona Vírus.
Não esqueça de colocar o título e que a redação deve ter inicio meio e fim.
OBS: Realize a tarefa no seu caderno
OBS: Realize a tarefa no seu caderno
Nenhum comentário:
Postar um comentário